Dermatologia - Rejuvenescimento facial

Os 3 R’s para o Rejuvenescimento Facial

O conceito dos 3 R´s é um tratamento TRIDIMENSIONAL que visa suprir as necessidades da pele envelhecida, sob o olhar da face como um todo.

Dermatologia - Rejuvenescimento facial

1. RENOVAR a pele: o resurfacing facial através de peelings químicos ou microdermoabrasão, laser fracionado ( Starlux) ou luz intensa pulsada. Todos visam atenuar rugas médias e superficiais, recuperar a firmeza da pele e tratar manchas adquiridas ao longo do tempo. A qualidade da pele melhora pelo estímulo da produção de colágeno.

2. RELAXAR os músculos: as rugas dinâmicas se formam pela contração dos músculos da mímica facial. Para melhorar rugas de expressão e vincos, a toxina botulínica (BOTOX) é o procedimento indicado. Ele relaxa os músculos, melhora as rugas existentes, previne a formação de novas e reeduca a mímica facial.

3. RECUPERAR o volume: com o envelhecimento, ocorre uma reabsorção óssea e subcutânea principalmente em maçãs do rosto e menor produção de ácido hialurônico da pele. O resultado é a perda de volume, flacidez, alteração do contorno facial e aparecimento de sulcos (como nasogeniano, o famoso bigode chinês, no canto e ao redor da boca e dos olhos), rugas profundas e estáticas. A aplicação de preenchedores como o ácido hialurônico e outros implantes é ideal para recuperar o turgor, redefinir o contorno facial, preencher rugas profundas e revolumizar lábios e têmporas.

O benefício do tratamento tridimensional da face é visível e harmônico.