Preenchimento de Rugas e Sulcos: como funciona?

Você já notou que pessoas mais “cheinhas” aparentam menos rugas?

Isso acontece porque elas têm mais dificuldade de perder a gordura facial que dá o volume à pele, fazendo parecer que elas envelhecem mais devagar.

O preenchimento segue o mesmo princípio, dar volume à face para que as rugas e sulcos sumam.

Mas não adianta achar que ficar obesa é a solução para ter uma pele sem rugas. A obesidade, como você já sabe, não traz nenhum benefício à sua saúde.

Quem não é obeso, passa pelo processo natural de envelhecimento normalmente. Há perda da gordura facial, do colágeno e da elastina que mantêm a pele preenchida e evita as rugas e a flacidez.

Preenchimento facial para rugas e sulcos

E é aí que entram os preenchimentos.

Entenda mais sobre esse tratamento.

Com é o preenchimento?

No preenchimento, substâncias biocompatíveis são injetadas na pele para preencher o local da ruga ou sulco, fazendo a pele se elevar e eliminando o problema. O procedimento é simples e rápido, sem necessidade de anestesia e, normalmente feito com microcânulas, que são seringas sem agulha, para não lesionar vasos nem tecidos. O retorno às atividades é imediato, e o resultado e o efeito duram aproximadamente um ano, dependendo do preenchedor e do organismo de cada pessoa. Após a substância é reabsorvida pelo organismo.

Quais as substâncias usadas como preenchedores?

O Ácido hialurônico, o colágeno, o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio são os mais usados. Também há a possibilidade de uso de um preenchedor permanente de polimetilmetacrilato. Cada um desses é indicado para um tipo específico de problema, com base no organismo de cada paciente. Apenas com uma avaliação é possível determinar.

Quais regiões podem ser feitas o preenchimento?

É possível amenizar rugas finas, o bigode chinês, as rugas ao redor da boca (código de barras), repor o volume do rosto, perdido com o envelhecimento, aumentar os lábios, as maçãs do rosto (efeito do blush), definir o contorno da mandíbula e amenizar olheiras.

Você se incomoda com as rugas, rosto sem volume (como um balão que murchou), o bigode chinês ou os códigos de barras na boca?

Fale conosco e agende uma avaliação para saber qual o é o tratamento mais indicado.

Nossos números:
Telefone: (53) 3232.0064
WhatsApp  (53) 9166.7746

Se preferir, envie uma mensagem pelo formulário abaixo.

Envie a sua mensagem